A Netflix anunciou esta quinta-feira que a série portuguesa “Rabo de Peixe” terá uma terceira temporada, até agora mantida em segredo. A rodagem deste conjunto de episódios não anunciado decorreu em simultâneo com as filmagens da segunda temporada, recentemente terminadas. As datas de estreia dos novos capítulos não foram reveladas pelo serviço de streaming.

Passada nos Açores, a série - vencedora do Globo de Ouro da SIC no último mês de setembro -, foi criada por Augusto Fraga e tem argumento de Augusto Fraga, Hugo Gonçalves e Tiago R. Santos. A produção é da Ukbar Filmes.

LENA WAN/NETFLIX

No que diz respeito à realização, tem as assinaturas de Augusto Fraga e de João Maia na sua segunda temporada. Na terceira, Patrícia Sequeira junta-se a Augusto Fraga.

José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey, André Leitão e Rodrigo Tomás regressam aos principais papéis, coadjuvados pelos repetentes Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote. José Raposo, Ricardo Pereira e Paolla Oliveira juntam-se agora à trama.