Em Fluffy Run o objetivo passa guiar um carro fofinho por um percurso repleto de notas musicais, que funcionam como combustível, e moedas. Mas atenção: pelo caminho existem também vários obstáculos.
O lançamento do rover europeu Rosalind Franklin para Marte tem sido sucessivamente adiado. Através da colaboração com a NASA, a Agência Espacial Europeia espera dar uma nova vida à missão.
A FIFA introduziu novas tecnologias no mundial de futebol, como o sistema de linha de golo, mas também estreou o já enraizado VAR. Conheça ao detalhe as novidades tecnológicas do maior acontecimento futebolístico da atualidade.
Os investigadores da Universidade do Maine já tinham criado o maior barco impresso a 3D, usando materiais com base em madeira. A BioHome3D utiliza os mesmos materiais e resinas biológicas.
O transporte das amostras de solo marciano até à Terra, para análise aprofundada, vai acontecer em várias etapas. O processo é mostrado pela ESA e a NASAnum vídeo animado acabado de lançar.
Os fãs de Mario Kart 8 Deluxe vão fazer uma viagem ao passado através de oito pistas recuperadas dos jogos anteriores da série de karts inspirado no universo de Mario Bros. e amigos.
O novo protótipo de táxi-robot da Waymo baseia-se na arquitetura SEA-M, concebida para suportar uma variedade de soluções de mobilidade futuras, e foi feito para ser totalmente autónomo.
A missão da NASA que pretende levar novamente o Homem à Lua, 51 anos depois da Apollo 11, completou hoje mais um passo relevante na aproximação à Lua e pelo caminho vai captando imagens impressionantes da Terra e do seu satélite natural.
Para lá do headset, que se quer afirmar como um design de referência que sirva como um modelo para outros equipamentos, a Niantic e a Qualcomm também estão a desenvolver software de realidade aumentada em conjunto.
A Archer Aviation espera conseguir a aprovação da reguladora norte-americana FAA (Federal Aviation Administration) em 2024 e ter uma frota de táxis aéreos pronta para entrar em serviço em 2025.
O Games for Work é uma aplicação integrada no Teams, dando acesso a um conjunto de jogos clássicos, incluindo o Solitaire e o Minesweeper. O propósito é aproximar os elementos da equipa em ambientes de trabalho remoto e híbrido.
Segundo a Amazon, o robot terá como missão tratar das tarefas mais repetitivas, permitindo que os colaboradores dos armazéns se possam dedicar a outras funções.
Para lá de um pequeno vídeo partilhado pela marca, detalhes oficiais ainda são escassos. De acordo com rumores que circulam online, o Honor Magic Vs contará com um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, além de uma bateria de 5.000 mAh.
O sistema robótico ainda está em desenvolvimento, mas, permitiu verificar amostras de solo lunar podem funcionar como um catalisador, convertendo dióxido de carbono e água em metano e oxigénio.
A IBM diz que o novo processador Osprey é um passo mais próximo do ponto em que os computadores quânticos vão ser utilizados para resolver problemas anteriormente sem solução.
A Nebulosa do Cone no seu registo mais dramático de sempre, como se de uma criatura mitológica ou monstruosa se tratasse. Uma nova imagem deslumbrante, obtida com o Very Large Telescope, divulgada agora para assinalar os 60 anos do ESO.
Rodney Gorham, um homem australiano que tem Esclerose Lateral Amiotrófica, é um dos primeiros voluntários a utilizar a tecnologia desenvolvida pela Synchron para controlar um iPad com a mente.
A Boston Dynamics está a comemorar 30 anos de existência, num percurso repleto de robots que fizeram as manchetes. A empresa já fez parte da Google e da Softbank e agora integra a Hyundai.
Nasceram em 2007, como parte da plataforma Bitstrips, mas a popularidade só começaria a “explodir” depois da integração no Snapchat em 2016. No ano em que assinalam o seu 15º aniversário, recorde a evolução dos Bitmoji.
No Web Summit a Siemens tem uma demonstração em realidade virtual, com um mundo submerso fotorealista onde é possível mergulhar virtualmente, "tocar" elementos e cheirar o ambiente da cúpula subaquática onde uma empresa italiana está a criar vegetais.
Sincronia entre o real e o virtual, entretenimento e sustentabilidade: são estes os três pilares que “sustentam” MADALIA, a gémea digital da ilha da Madeira, e ao SAPO TEK, João Moreira, cofundador e CTO da Dimmersions conta mais sobre a evolução do projeto.
Uma teia de aranha fantasmagórica, dragões mágicos ou finos traços de fantasmas? O espaço também tem “locais” que parecem decorados para assinalar o Halloween. É o caso do remanescente da supernova da Vela.
De acordo com RealFevr, o financiamento angariado permitirá acelerar a sua expansão, assim como a aquisição de novos direitos de propriedade intelectual e o lançamento do FEVR Battle Arena.