Uma equipa de astrónomos obteve as imagens mais nítidas e detalhadas de sempre do asteroide Cleópatra, conseguindo pistas de como este asteroide, parecido a um osso de um cão, e as suas duas luas se formaram.
A nova versão da estação de carregamento remoto sem fios da Motorola, com tecnologia Space Charging, é agora capaz de dar mais energia a um maior número de equipamentos e a uma maior distância. A estação conta com 1.600 antenas no seu interior e dispõe de uma área de cobertura de 100 graus.
Investigadores mapearam pela primeira vez a fronteira da heliosfera, oferecendo um vislumbre das forças que “esculpem” a bolha protetora de “ventos” do nosso sistema solar.
Era a primeira missão da Firefly Aerospace e não correu bem. A empresa mostra agora em detalhe as várias fases da subida até à explosão, que foi afinal provocada.
Chama-se Motorola defy e foi desenvolvido em parceria com o Bullitt Group para resistir ao pó, água e choques. Já está à venda em Portugal e custa 340 euros.
Os cosmonautas Oleg Novitskiy e Pyotr Dubrov concluíram com sucesso o primeiro de 11 passeios espaciais previstos, destinados a preparar o novo módulo laboratorial Nauka para as operações a que está destinado.
A nova versão do jogo oficial de rally é dedicada à celebração dos 50 anos de competição, que se realiza em 2022, apresentando provas e veículos clássicos.
As novas câmaras mirrorlesss digitais GFX 50S II e X-T30 II da Fujifilm têm uma data de chegada ao mercado norte-americano marcada para o final de outubro e para novembro, respetivamente.
Recentemente, a China aprovou três novos projetos espaciais de exploração do Planeta Vermelh , incluindo um drone com 2 rotores que tem um aspeto muito semelhante ao do helicóptero Ingenuity da NASA.
A mais recente atualização do Telegram aposta em forte no vídeo. A rede social quer ser a nova plataforma de TV dos utilizadores que agora podem ter audiência ilimitadas nos seus diretos.
A nova linha de smartwatches Gen 6 conta com o Wear OS como sistema operativo, se bem que na versão 2. A Fossil planeia disponibilizar um upgrade para a mais recente versão do sistema operativo da Google em 2022, embora não avance com muitos mais detalhes relativamente a uma data concreta.
O laboratório europeu Columbus, da ISS, é o primeiro a ser mostrado. O anfitrião do “passeio virtual” a 360 graus é Thomas Pesquet, astronauta francês da Agência Espacial Europeia.
Desenvolvida pela Estes, uma empresa especializada em modelos de foguetões, em parceria com a Blue Origin, a criação apresenta-se como uma réplica detalhada do New Shepard capaz de levantar voo e de atingir uma altitude de mais de 121 metros.
A operar atualmente nos Estados Unidos, Finlândia e Austrália, a Wing parece ter encontrado particular sucesso na cidade australiana de Logan, onde a empresa conta mais de 50.000 entregas nos últimos oito meses.
A Blue Origin NS-17 foi mais um voo de teste não tripulado, que durou cerca de 10 minutos. Veja o vídeo e as imagens do mesmo foguetão que levou Jeff Bezos ao espaço.
O novo sistema de som da Panasonic coloca-se em torno do pescoço como um “colete” e funciona com quatro colunas espalhadas para uma experiência de gaming mais imersiva.
É a própria ESA que vem pedir “paciência” a quem se candidatou a astronauta, enquanto tenta analisar as mais de 23 mil inscrições recebidas, número que excedeu em muito as previsões mais otimistas da agência espacial.
A NASA revelou recentemente pormenores do que vai na “bagagem” na próxima entrega da SpaceX à ISS. Experiências científicas e demonstrações tecnológicas não faltam.
Para a empresa de Richard Branson, o Hyperloop “estabelecerá um novo padrão para as viagens no século 21”. Depois de realizar vários testes bem-sucedidos do seu sistema, a Virgin está agora a focar-se no desenvolvimento de um serviço comercial cujos motores serão 10 vezes mais eficientes do que os a
Richard Browning, o CEO da Gravity Industries continua a fazer demonstrações práticas do seu jetpack, agora num contexto mais urbano, ao serviço da polícia.