Os utilizadores da aplicação navegante, que permite carregar os passes para os transportes públicos de Lisboa, estão desde segunda-feira, sem acesso à mesma por causa de um "ataque informático massivo".

A divulgação do ataque informático foi feita pela própria empresa durante o dia de ontem, a partir do website oficial da aplicação.

SIC Notícias

De acordo com a publicação, a empresa está “a trabalhar para disponibilizar todos os serviços tão depressa quanto possível”, contudo, esta terça-feira, dia 1 de outubro, os constrangimentos continuam.

Nas redes sociais, várias pessoas estão a queixar-se da situação, uma vez que não conseguem carregar os respetivos cartões.

Dada a impossibilidade de carregar os cartões através da aplicação, a Transportes Metropolitanos de Lisboa relembrou, em declarações à Lusa, que o cartão Navegante pode ser carregado em todos os locais físicos onde já se podia fazê-lo antes da possibilidade dada este ano pela aplicação móvel.

Além disso, os utilizadores podem ainda carregar o cartão no multibanco, nas bilheteiras dos operadores de transporte e nas máquinas de venda automática da CP -- Comboios de Portugal, do Metropolitano de Lisboa, do Metro Sul do Tejo, da Transtejo/Soflusa e da Fertagus, além da rede de agentes Navegante Payshop.