A Automobili Pininfarina aproveitou a presença na edição deste ano do Monterey Car Week, nos EUA, para dar a conhecer o Battista Targamerica, uma versão única e descapotável do superdesportivo totalmente elétrico único da marca italiana.

Construído sob encomenda, e destinado a um colecionador de renome que é atual proprietário de um Battista, este Targamerica é o primeiro modelo baseado no superdesportivo de emissões zero totalmente personalizado.

Com uma carroçaria dotada de um impressionante esquema de cores em Argento Liquido Gloss com inserções em Iconica Blu Gloss, este Targamerica está equipado com jantes de liga leve de cinco raios.

Nota ainda para a parte inferior da asa traseira que foi finalizada à mão por um artesão da Automobili Pininfarina, que pintou cuidadosamente listas em Iconica Blu a toda a largura da asa, o que revela o cuidado colocado nos detalhes

A marca italiana revelou que este esquema de cores, bem como muitos dos detalhes deste descapotável são inspirados no Ferrari Testarossa Spider de 1986, criado para Gianni Agnelli para marcar seus 20 anos como presidente da Fiat.

No interior o “one-of” da Pininfarina apresenta acabamentos em couro bege e fibra de carbono, que contrastam com o volante e tablier em couro preto. Já os encostos de cabeça são personalizados, apresentando um logotipo Automobili Pininfarina ‘F’ em relevo. Nota ainda para a iluminação interior que muda de cor consoante o modo de condução escolhido.

Além disso, existe um conjunto detalhes de design exclusivos que foram solicitados pelo proprietário como é caso de um compartimento especial para guardar três charutos, que conta com humidificador e que está localizado entre os dois bancos.

Toma nota que do equipamento de série deste Battista Targamerica faz parte ainda um conjunto de malas personalizadas, com acabamento no mesmo couro bege dos bancos e com a silhueta do Battista Targamerica gravada, ou não fosse este um modelo destinado a um cliente especial da Pininfarina.

No que respeita à mecânica, este descapotável não apresenta novidades e está dotado do mesmo motor que equipa o Battista, ou seja, quatro motores elétricos, um por cada roda, que debitam uma potência conjunta de 1904 cv e 2300 Nm de binário máximos, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h. Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 120 kWh que permite uma autonomia anunciada de até 476 km.