“A Bentley Motors tornou-se o primeiro membro automóvel da Leather Naturally, a voz global da indústria sustentável de couro. A Organização Não-Governamental (ONG) internacional dedica-se à promoção do uso de couro certificado e obtido de forma adequada como um subproduto natural de uma economia circular responsável.”

“A nova parceria com a Leather Naturally é apenas a mais recente iniciativa ambiental da Bentley, reforçando o compromisso contínuo da marca com a sua estratégia Beyond100 de se tornar líder global em mobilidade de luxo sustentável. Em 2021, a Bentley foi o primeiro membro automóvel do Leather Working Group, promovendo práticas comerciais responsáveis e conformidade ambiental na indústria do couro.”

“Como próximo passo, a luxuosa marca britânica introduziu a primeira opção de couro sustentável para os clientes, utilizando um processo de curtimento de couro sustentável que utiliza um subproduto orgânico da indústria do azeite. O couro curtido com água residual de moinho de azeite é produzido com agentes de curtimento livres de metais pesados, minerais e aldeídos prejudiciais.”

“Marc Stang, Especialista Técnico em Desenvolvimento de Couro e Cor na Bentley Motors, disse:

“O couro é um material luxuoso e atemporal que sempre personificou a elegância, durabilidade e qualidade do interior artesanal de um Bentley. Tem uma rica história que remonta décadas em nossos carros e sempre resistiu ao teste do tempo. A aplicação dos mais recentes couros sustentáveis permite uma variedade ainda maior de escolha para nossos clientes e apoia ainda mais nossa estratégia Beyond100 líder do setor.”

“Debbie Burton, Presidente da Leather Naturally, acrescentou:

“Leather Naturally tem o prazer de dar as boas-vindas à Bentley como membro. Como uma marca sinônimo de luxo e couro, essa parceria destaca o compromisso da Bentley em promover a sustentabilidade e a melhoria contínua por meio de sua visão Beyond 100.”

O Leather Naturally tem membros em todo o mundo, provenientes de uma ampla gama de indústrias. A ONG utiliza atividades educativas e promocionais que se concentram em couros feitos a partir de peles que são subprodutos da indústria alimentícia, apoiando assim uma economia circular responsável. Esses materiais, de outra forma, seriam transformados em resíduos.