A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, alcançou um novo marco histórico no seu 30.º aniversário, ao produzir o seu veículo 10 milhões, na unidade de produção da BYD em Shenzhen-Shanwei, na China.
O importante marco que ocorreu na segunda-feira, teve lugar cerca de dois meses depois de a BYD ter atingido os 9 milhões de veículos fabricados. Agora o décimo milionésimo veículo produzido pela marca chinesa é um Denza Z9.
De salientar que a BYD demorou 15 anos a produzir os seus primeiros cinco milhões de veículos movidos a novas energias, conseguindo os seguintes 5 milhões em apenas 15 meses. Este facto mostra o foco estratégico da empresa na mobilidade sustentável e o seu contínuo avanço tecnológico.
Na cerimónia que assinalou os 30 anos da marca e a produção do veículo 10 milhões, o presidente da BYD, Wang Chuanfu, anunciou que a marca vai investir 100 mil milhões de yuan (cerca de €13 mil milhões) no desenvolvimento de tecnologias inteligentes, que vão integrar a inteligência artificial com os sistemas dos automóveis, fazendo assim atualizações extensivas na sua gama completa de veículos.
Este compromisso visa garantir que a BYD permanece na dianteira dos avanços tecnológicos, mantendo-se competitiva no mercado global, enquanto satisfaz as aspirações das pessoas por uma vida melhor.