A Lancia prepara-se para escrever um novo capítulo com a introdução do Ypsilon Rally4 HF e do novo Ypsilon HF, dois modelos apresentados oficialmente em maio passado.

Mostrando que a marca continua a manter o seu ADN desportivo, o Ypsilon Rally4 HF foi concebido para competição, com um motor 1,2 turbo de três cilindros com 212 cv e uma caixa manual de 5 velocidades com um diferencial mecânico de deslizamento limitado.

A configuração de tração dianteira garante agilidade e um desempenho ótimo, tornando-o ideal para os jovens pilotos que desejam entrar no mundo das corridas.

Por seu lado, o Ypsilon HF é a versão de estrada de elevado desempenho do primeiro automóvel da marca na sua nova era, alimentado por um motor 100% elétrico com 280 cv, e que anuncia uma aceleração de 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos.

Já se sabe que ano de 2025 vai marcar o regresso da Lancia aos desportos motorizados, e por isso, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, já testou o novo Ypsilon Rally4 HF no complexo de Balocco, em Itália, que conta com mais de 80 quilómetros de pistas e representa um centro de excelência para testes de alto desempenho.

“Ver Carlos Tavares a conduzir o Ypsilon Rally4 HF foi extraordinário,” disse Luca Napolitano, CEO da Lancia. “O motor turbo de 212 cv e a engenharia precisa do automóvel são o resultado da paixão da nossa equipa. O Ypsilon Rally4 HF combina ambição com humildade, refletindo o nosso compromisso com a classe Rally4, o coração da competição”.

Recorde-se que a Lancia já fez saber que os dois modelos mais desportivos do Ypsilon vão estar disponíveis a partir de 2025.