As regiões de Lisboa, Setúbal e Alentejo Litoral foram as mais afetadas devido ao mau tempo, esta terça-feira, que causou mais de 200 ocorrências em Portugal Continental até às 20:00.

Uma pessoa ficou desalojada em Sines, concelho de Setúbal, devido à falta de condições de segurança da habitação após uma ocorrência de movimento de massa, referiu à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O serviço municipal de Proteção Civil de Sines realojou o desalojado, acrescentou.

Na Península de Setúbal, foram registadas imagens de inundações em vários locais.

Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso nos 18 distritos do continente vai vigorar entre as 12:00 e as 21:00 de hoje.

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e ocasionalmente acompanhados de trovoadas, no interior norte e centro durante a madrugada e na generalidade do território a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, por vezes forte na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro a partir da tarde e nas terras altas, em especial do centro e sul e pequena descida de temperatura, em especial no norte e centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Bragança, Guarda e Viseu) e os 18 (em Faro, Lisboa e Aveiro) e as máximas entre os 16 (na Guarda) e os 25 (em Aveiro).