A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS)decidiu afastar o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Almada Seixal (ULSAS), que inclui o hospital Garcia de Orta, disse à Lusa fonte hospitalar.
A mesma fonte adiantou que esta informação foi avançada pelo conselho de administração da ULSAS durante uma reunião de trabalho com todos os diretores de serviço, chefes de enfermagem, coordenadores e alguns diretores não clínicos.
"As pessoas ficaram admiradas, não estavam à espera e falou-se que reconhecem que o conselho de administração tem vindo a desenvolver um bom trabalho com grande empenho na ligação do hospital aos centros de saúde", disse a mesma fonte hospitalar.
A agência Lusa contactou o Ministério da Saúde e a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde sobre esta situação, mas até ao momento não obteve resposta.
Esta tarde, o Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d'Almeida, foi visto a entrar de forma "apressada" no Ministério da Saúde, de acordo com uma equipa da SIC que estava no local.
A SIC também tentou contactar o hospital Garcia de Orta que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
Direção Executiva do SNS passa a nomear órgãos de gestão dos hospitais e centros de saúde
Desde 17 de agosto, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) passou a poder designar os membros dos órgãos de gestão de hospitais, institutos de oncologia e unidades locais de saúde.
Com Lusa