A mais recente obra de arte da Lamborghini é um “one-off” do Revuelto Opera Unica, com uma pintura inspirada nos azuis e paisagens marinhas característicos da ilha italiana da Sardenha.

Este modelo único do superdesportivo Revuelto, tem a particularidade de ter demorado 475 horas a pintar à mão, num trabalho de grande detalhe.

Criado pelo Centro Stile com a ajuda da divisão Ad Personam, a pintura do exclusivo Revuelto obrigou a empregar técnicas especialmente desenvolvidas pela Lamborghini Ad Personam, exibindo os ângulos e linhas intrigantes do superdesportivo como arquitetura moderna.

Três tons separados de azul são combinados usando o artesanato da Lamborghini na utilização de pincel e espátula para criar efeitos especiais, reservados para esta Opera Unica.

Inspirado pelos mares cristalinos da Sardenha, bolhas de água, ondas e o azul profundo de cavernas aquáticas, os tons mais escuros e mais claros de azul são usados ​​nas várias superfícies do Revuelto, com definições limpas entre diferentes matizes acentuando os planos e linhas do superdesportivo italiano.

A cor Blu Tawaret claro aparece como base nos painéis dianteiros e no tejadilho, contrastando com o Blu Cepheus mais brilhante usado para criar um efeito de nos painéis traseiros. Blu Okeanos é combinado como o terceiro azul para criar um novo de azul mais profundo no capot e em redor do divisor dianteiro, que é realçado pela cor Nera Bocca.

O interior obrigou à utilização de uma ferramenta desenvolvida especificamente para realizar um tipo de costura aquosa, o que segundo a Lamborghini obrigou a um trabalho de 85 horas para produzir a nova ferramenta.

Desta forma, o exclusivo Revuelto apresenta um habitáculo em Blu Delphinus, com detalhes em Blu Amon mais claro nas costas dos bancos, nas portas e no acabamento da consola central, com costura e debrum Bianco Leda brancos contrastantes.

Os bancos, painéis das portas, túnel e linha do tejadilho uma novidade na aplicação do bordado Revuelto: uma costura a três tons em Blu Amon, Blu Chepeus e Bianco Leda, que lembra os tons brilhantes das águas da Sardenha.

“Este Lamborghini Opera Unica exclusivo celebra a inovação, a criatividade e a arte que encontramos nos nossos superdesportivos, que está no coração da nossa marca”, sublinhou Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini.

Recorde-se que o Lamborghini Revuelto, lançado em 2023, é o primeiro veículo eletrificado de alto desempenho híbrido plug-in da marca italiana e monta um novo motor V12 atmosférico, o mais potente da história da marca (com 6,5 litros, 825 cv/9250 rpm e um binário máximo de 725 Nm/6750 rpm), combinado com três motores elétricos, cada qual com 110 cv e 3 50 Nm – dois instalados no eixo dianteiro, garantindo, também, a tração integral, e o terceiro.

Com uma potência combinada de 1015 cv, o superdesportivo transalpino cumpre os 0-100 km/h em 2,5 segundos, e é capaz de alcançar uma velocidade máxima superior a 350 km/h.