O FC Porto tinha encostado na frente com o triunfo em Guimarães, mas este Sporting está num registo em que as vitórias parecem tão naturais quanto a sua sede. Mesmo combalido por lesões, o leão ultrapassou tranquilamente o Aves SAD e continua a ser líder incontestável da Liga.

É a realidade comprovada pelos números. O Sporting fecha a sexta jornada só com vitórias, algo que não se via no clube desde 2017/18, com Jorge Jesus no banco. Desde 1951/51, época de bicampeonato, que os leões não marcavam tantos golos nas primeiras seis jornadas (22). A equipa de Rúben Amorim marcou sempre duas vezes, pelo menos, nos jogos disputados esta temporada. Somou agora o 26.º encontro na Liga sem perder, recuando também à época passada, e a 20.ª vitória consecutiva em casa. Leva já 48 jornadas consecutivas a marcar no campeonato!

Este registo é impulsionado por Gyokeres, claro, que frente ao Aves SAD festejou mais dois golos. Em 10 jogos disputados em 2024/25, entre clube e seleção, o sueco acumula 14 tentos e cinco assistências. Só de leão ao peito são 11 golos, 10 dos quais na Liga. O goleador leonino marca há nove jogos consecutivos, incluindo seleção, e são sete jornadas consecutivas da Liga a faturar, se tivermos em conta que acabou a época 2023/24 a bisar e agora picou o ponto em todas as rondas da temporada 2024/25. Igualou o arranque de Yazalde em 1972/73 e já olha para o recorde de Peyroteo (1940/41) e Manuel Vasques (1950/51), que marcaram nas primeiras sete jornadas.

Desta vez Gyokeres teve de partilhar o protagonismo com uma espécie de sósia que o Sporting recrutou na Dinamarca. Conrad Harder contribuiu para o triunfo com um golo e uma assistência, e o público de Alvalade não escondeu o entusiasmo, perante o cenário de ter outro Gyokeres.