A ginasta Simone Biles, a mais condecorada de sempre, falhou o pódio dos Jogos Olímpicos de Paris na prova de trave ao ficar na quinta posição.
A surpresa olímpica desta segunda-feira chega-nos de uma das provas de ginástica artística. A norte-americana Simone Biles não conseguiu confirmar o favoritismo que lhe era atribuído e acabou a prova de trave de equilíbrio na quinta posição com a pontuação de 13,100 pontos, depois de ter protagonizado uma ida ao solo após a segunda série acrobática.
A italiana Alice D'Amato, em primeiro (14,366 pontos), a chinesa Yaqin Zhou (14,100), em segundo, e a também italiana Esposito Manila, em terceiro (14,100) foram as ginastas que subiram ao pódio.
Biles falha recorde de mulher com mais medalhas olímpicas
Simone Biles, que em Paris tinha chegado ao ouro nas três finais que disputou, tem ainda, esta quinta-feira, outra oportunidade para levar para casa uma medalha de ouro na final de solo, modalidade na qual é campeã mundial e foi campeã olímpica no Rio 2016.
Com o quinto lugar, a texana, que tem sete medalhas de ouro, falhou a possibilidade de se juntar à ginasta russa Larisa Latynina e à nadadora Katie Ledecky, sua compatriota, no lote de mulheres mais tituladas de sempre em Jogos Olímpicos, com nove ouros.