Há muitos problemas a resolver para travar os incêndios. mas há um que deveria ser prioritário: Os milhares de proprietários rurais têm de ser remunerados pela gestão da floresta.
É através de uma regulamentação global que se consegue reduzir significativamente a poluição plástica no mundo. Este é um tema que não pode ser resolvido país a país ou região a região.
Muitos dirão que há demasiadas baixas fraudulentas e que a fiscalização deve ser a doer. Mas são justamente os que abusam que têm mais facilidade em passar numa junta de meros burocratas.
A sociedade parece ter ficado a ganhar com esta transformação já que são vários os estudos académicos que sugerem que as mulheres acrescentam valor à gestão das empresas.
O desempenho exemplar na formação académica e as mudanças sociais possibilitaram o progresso social e económico das mulheres em Portugal, mas ainda há caminho a fazer.
Eduardo Caria, director de Pessoas e Organização do Grupo Ageas Portugal, afirma que «o formato híbrido oferece o melhor equilíbrio para os colaboradores, mantendo a cultura, a dinâmica das equipas e da organização».
O Chega tem quadros, ideias e projetos mas mais valia não os ter, a ter os que os partidos do sistema albergaram com os resultados que estão à vista de todos.
A fuga de capitais de famílias tem crescido a ponto de os bancos terem adquirido instituições na Flórida e aberto escritórios na Europa. Miami e Lisboa.
Permitir os telemóveis na escola é permitir que aprendam menos, que se envolvam menos, que se esforcem menos, que brinquem menos, que se relacionem menos e que se tornem mais insatisfeitos e aborrecidos.
As notícias de ataques em escolas norte-americanas surgem com uma regularidade assustadora. Muitas vezes, o resultado é a morte de crianças, de professores, de funcionários.
A crise na habitação que assola o nosso país não é apenas um problema isolado: é um quebra-cabeças complexo onde cada peça, por mais “pequena” que pareça, desempenha um papel importante. Neste contexto, a mobilidade emerge como uma parte fundamental para encontrar soluções duradouras.
Certamente todos nós já nos encontrámos numa longa conversa com um amigo, familiar ou conhecido que se sentia mais triste ou a enfrentar alguma dificuldade. Quem nunca deu por si a ajudar o outro, reconhecer que algo não está bem na sua vida ou até a dar conselhos na tentativa de o ajudar a sentir-s
“Era um excelente ouvinte, uma qualidade que impressionava fortemente tanto os seus colegas quanto os interlocutores. Embora não fosse eloquente, falava cuidadosa e claramente após muito pensar. Contrariamente aos seus rivais, não parecia distante das bases. Ainda que as pessoas admirassem o intelec
Os líderes, muitas vezes consideradas figuras de força, resiliência e inspiração, carregam sobre os ombros a responsabilidade de orientar as suas equipas e organizações para o sucesso. No entanto, é fundamental lembrar que, por detrás das decisões difíceis, dos discursos motivacionais e das estratég
Quem controla a agenda e a opinião pública, controla o destino da nação. Que destino nos espera se não nos sentirmos autorizados a discutir o tema da imigração?
É um passo no sentido do federalismo? É possível. Mas há outro caminho? Afinal, foi o sistema da Europa das Nações que herdámos do Século XIX que nos trouxe à situação de incerteza em que estamos. Parece-me necessário estudar outro.
E se o Governo Costa nos impôs uma verdadeira Troika, um garrote ao sector durante 8 anos, este Governo até agora, vai pelo mesmo caminho, só soube aumentar salários para a função pública e ao sector social nem 1 cêntimo.
Somos apologistas que qualquer Escola Pública deve estar ao serviço dos cidadãos, que pretendam seguir um caminho que seja reconhecido como de interesse público, professado numa Escola Pública.
Este eterno prazer português faz a diferença isso não há dúvida. E parece que quanto mais velhos vamos ficando mais damos valor a uma boa fatia com manteiga.
O tema continua a suscitar imensa curiosidade e novo interesse. Só os diretórios dos principais partidos (e seus seguidores) fingem que não o entendem.