A Hispano Suiza anunciou que vai apresentar o Carmen Sagrera ao público norte-americano, durante o Monterey Car Week, o evento de referência para o mundo dos motores nos EUA, que terá lugar na Califórnia de 9 a 18 de agosto.

O hiperdesportivo elétrico é terceiro modelo da marca, e que presta homenagem às raízes da Hispano Suiza, numa altura em que a empresa de Barcelona comemora o 120.º aniversário.

O novo Sagrera dispõe de 4 motores de 275 cv, o que lhe proporciona uma potência conjunta de 1100 cv, e um binário de 1160 Nm, e que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2,6 segundos. Os propulsores são de imanes permanentes e fluxo axial, conectados em série: dois no lado esquerdo, e dois no direito.

A alimentar os quatro motores elétricos está uma nova bateria de 103 kWh de capacidade, desenvolvida e fabricada a 100% nas instalações da Hispano Suiza em Montmeló, Barcelona, que está dotada de novos packs de células iões de lítio de última geração: no total, conta com 15 módulos de 24 células, para um total de 360, que a marca diz apresentar uma melhoria na densidade energética, já que permite armazenar mais energia no mesmo volume, o que se traduz numa autonomia de 480 km no ciclo WLTP.

Em matéria de design, o novo Sagrera apresenta uma secção frontal marcada por uma grelha, mais pontiaguda, que presta homenagem às secções frontais de alguns Hispano Suiza Alfonso XIII, um desportivo de luxo do início do século XX. Já as saídas de ar do capot, conferem ao modelo um estilo mais fluído, em linha com as traseiras, uma alteração que segunda a marca, não é apenas estética, mas, também funcional. As novas saias elevam-se pelas laterais e pelo painel posterior.

Por seu lado, a traseira destaca-se pelo grande aileron em forma de asas de cegonha, em homenagem ao característico símbolo da Hispano Suiza. Este spoiler divide-se em duas peças, otimizando a forma aerodinâmica das asas, a que se junta um difusor também de dimensões generosas.