Um homem de 29 anos - alegado islamita albanês - invadiu uma esquadra da polícia na Alemanha armado com um machete. O objetivo era matar agentes, mas foi travado antes de poder fazer vítimas.
O incidente aconteceu esta madrugada, por volta das 01:40 (hora de Lisboa). O homem conseguiu abrir uma fechadura de segurança da esquadra de Linz am Rhein, na região da Renânia-Palatinado (sudoeste).
No local, gritou várias vezes "Allah akbar [Deus é grande, em árabe]" e disse que queria "matar polícias", informaram as forças de segurança em comunicado.
Os agentes trancaram as portas e utilizaram um taser para travar o homem.
"Os primeiros elementos da investigação mostram que a motivação do acusado estaria ligada à radicalização islâmica", sublinhou a polícia, especificando que as investigações foram realizadas pela sua unidade antiterrorista.
Durante uma busca à casa do albanês, os investigadores encontraram uma bandeira do Daesh desenhada na parede.
Este incidente acontece um dia depois de uma tentativa de ataque ao consulado-geral de Israel em Munique, realizada por um austríaco de 18 anos com origem bósnia.
Recorde-se ainda que, no final de agosto, um ataque com faca reivindicado pelo Daesh fez três mortos e oito feridos em Solingen, no oeste da Alemanha. Um suspeito sírio foi detido pela polícia.
Com LUSA