O primeiro hiperdesportivo da Nilu27, empresa criada pelo antigo diretor de design da Koenigsegg, Sasha Selipanov, é um modelo com mais de 1000 cv de potência que fará a sua estreia no próximo concurso de elegância de Pebble Beach.

O Nilu Hypercar está equipado com um motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado, concebido pela Hartley Engines da Nova Zelândia e que segundo a marca vai produzir mais de 1000 cv de potência às 11 000rpm e 860 Nm de binário máximo às 7000rpm.

O motor está acoplado a uma caixa manual de sete velocidades, o que permite anunciar uma velocidade máxima limitada de 400 km/h, bem como uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de menos de 3 segundos.

A Nilu27 não revelou muitos detalhes do chassis deste hiperdesportivo, mas adiantou que o modelo faz uso de monocoque em fibra de carbono, bem como de uma suspensão de triângulos sobrepostos de tipo pushrod, e que está equipado com jantes com aperto central de 20’’ e 21’’, produzidas pela empresa italiana AppTech e que montam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

Para travar este hiperdesportivo, a Nilu 27 dotou o modelo de um sistema de travagem da Brembo com discos carbo-cerâmicos.

O interior do Nilu Hypercar é bastante minimalista a exemplo dos modelos desportivos, com destaque para a alavanca da caixa de velocidades que mais parece um mastro e que segundo a marca, está dotado de um mecanismo de bloqueio de forma a garantir que o condutor não engata a marcha-atrás de forma invertida.

Para além disso, destaque para os bancos desportivos, um volante sem botões e um painel de instrumentos com mostradores redondos, bem como pedais em alumínio que são ajustáveis.

A Nilu27 já revelou que produzir apenas 15 unidade do hiperdesportivo Nilu que vão ser destinados às pistas, e para mais tarde está prevista a produção de 54 unidades homologadas para a estrada.