A Honda confirmou que a sexta geração do Preelude vai chegar às Europa, e promete proporcionar o “prazer de condução” através de um equilíbrio entre a dinâmica de condução e a eficiência de combustível.

O Prelude original fez a sua estreia na Europa há 45 anos e serviu como uma demonstração da tecnologia de ponta emocionante da Honda durante 5 gerações, até 2001.

O novo modelo que foi revelado no Festival de Goodwood, no Reino Unido, no passado mês de julho promete uma versão híbrida, que a marca nipónica diz “personificar o compromisso de longo prazo da Honda com a eletrificação num modelo elegante e dinâmico”.

“O novo Prelude não só assinala o mais recente capítulo da nossa história híbrida em constante evolução, como também é o produto de 25 anos de investigação e desenvolvimento de híbrido pioneiros. O objetivo é garantir que este modelo mantém o seu ADN desportivo, combinando na perfeição a eficiência e as vantagens ambientais da condução eletrificada com uma experiência emocionante ao volante – libertando os condutores das suas vidas diárias com um maior prazer de condução.”, referiu Tomoyuki Yamagami, engenheiro-chefe e líder de grandes projetos da Honda Motor.

Além disso, a nova geração do Prelude é vista com mais um passo importante no âmbito da estratégia da marca nipónica. “O Prelude demonstra a importância contínua dos grupos motopropulsores híbridos como parte da estratégia de eletrificação automóvel da Honda – um passo fundamental para o nosso compromisso de 100% das vendas de novos veículos serem elétricos ou a pilha de hidrogénio até 2040.”, concluiu Tomoyuki Yamagami.