Em comunicado divulgado este domingo à comunicação social, a PSP registou sete novas ocorrências de incêndio e identificou três suspeitos na área Metropolitana de Lisboa. Desde o último ponto de situação, as novas ocorrências foram em mobiliário urbano, a maioria caixotes do lixo.


Os suspeitos identificados são de Almada, Lisboa, Loures e Odivelas. Além destas ocorrências, a PSP registou, ainda, uma tentativa de fogo posto e o rebentamento de petardos. Em comunicado, a PSP confirmou, também, que uma loja num centro comercial foi apedrejada.

Esta manhã, os Sapadores Bombeiros de Lisboa tinham dado conta de vários caixotes do lixo queimados na zona das Galinheiras, no que indicavam como a única ocorrência registada na última noite.

A fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa não precisou à Lusa quantos caixotes do lixo foram queimados, dizendo tratar-se de alguns.

O funeral de Odair Moniz, baleado pela polícia na segunda-feira, na Amadora, realiza-se este domingo na Buraca, ao fim de quase uma semana de desacatos na Área Metropolitana de Lisboa e de duas manifestações na capital.