Um homem de 31 anos entrou num café da Quinta do Conde, na margem Sul do Tejo, e terá confessado que tentou matar o filho de cinco anos, obrigando-o a ingerir gasolina e comprimidos. Ainda terá tentado sufocar com uma manta a criança que, segundo o Jornal de Notícias, está a receber tratamento no Hospital São Bernardo, em Setúbal. Chegou a esta unidade de saúde “inconsciente”, mas, entretanto, recuperou a consciência e “está fora de perigo”. Segundo fonte policial, está acompanhado da mãe. .

De acordo com a mesma fonte, a mulher teria saído para trabalhar, deixando os filhos com o pai. Por motivos ainda desconhecidos, o homem atacou o filho mais novo.

Uma fonte autorizada da GNR conta que esta força recebeu um alerta por telefone nesta segunda-feira “por volta das nove da manhã” dando conta de um ataque grave a um menor. Quando chegaram ao local do crime, os guardas encontraram uma criança de cinco anos sem sentidos, acompanhada do irmão um ano mais velho. “Os militares no local aperceberam-se que um homem tinha entrado num café da localidade e confessado que tinha matado o filho, pondo-se em fuga."

O suspeito viria a ser detido já em Fernão Ferro e “tinha sinais claros de perturbação”. Foi levado ao posto da GNR e entregue à PJ de Setúbal, que tem a competência legal para investigar o crime. Esta terça-feira, será presente a um juiz de instrução que decretará as medidas de coação.

Segundo a TVI, o suspeito é Nuno Silva, antigo participante do concurso “Love on Top”. Antes do crime, terá revelado nas redes sociais que foi vítima de abusos sexuais na infância e confessou tentativas de suicídio. A fonte policial diz que não há quaisquer “registos ou queixas de violência doméstica”