A Bentley Motors anunciou hoje que o seu primeiro modelo 100% elétrico vai ser revelado em 2026, um SUV urbano de luxo, que segundo a marca de Crewe “promete criar um segmento totalmente novo”.

Este modelo, projetado, desenvolvido e produzido na sede da marca britânica, será o primeiro de uma nova gama de modelos híbridos plug-in ou 100% elétrico que vão ser lançados anualmente na próxima década, reforçando a estratégia da Bentley de ser uma marca 100% elétrica.

A confirmação da chegada do primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley foi realizada durante uma apresentação online, onde o novo presidente e CEO da marca, Frank-Steffen Walliser, atualizou à imprensa o plano estratégico Beyond100, que a partir de agora passa a denominar-se Beyond100+, que pretende responder à desaceleração do crescimento das vendas de automóveis, e que levou a marca britânica a adiar a transição para uma gama 100% elétrica de 2030 para 2035.

Sem entrar em detalhes sobre o novo modelo que vai chegar em 2026, Frank-Steffen Walliser antecipou que o primeiro modelo 100% elétrico da marca “será um modelo completamente novo”, um SUV ligeiramente mais compacto do que os atuais modelos. A empresa confirmou ainda que o SUV urbano totalmente elétrico terá menos de 5 metros, e que vai oferecer uma maior visibilidade e versatilidade que o Bentayga, e que terá a missão importante de atrair novos clientes para a marca.