A marca croata de superdesportivos, Rimac, parece estar a preparar em segredo uma versão mais extrema do Nevera para apresentar neste mês de agosto no Monterey Car Week, na Califórnia, nos EUA.

A empresa liderada por Mate Rimac apagou todas as suas publicações da rede social “Instagram”, e deixou apenas um único conteúdo publicado onde refere que “uma nova tempestade passou. Fiquem ligados.”

Não é de prever que a Rimac venha a apresentar um modelo totalmente novo do Nevera, contudo não será de descartar a possibilidade de a marca croata dar a conhecer uma versão do superdesportivo 100% elétrico destinado às pistas.

Certo é que a Rimac está a celebrar o seu 15.º aniversário e no mês passado apresentou uma edição especial do Nevera limitada a nove unidades, e por isso, não será de estranhar que no Monterey Car Week, possa dar a conhecer uma versão mais extrema do modelo que tem vindo a estabelecer recordes de velocidade, entre os quais e a inscrever o seu nome no livro dos recordes.

Recorde-se que o Rimac Nevera está equipado com quatro motores elétricos que permitem uma potência total combinada de 1914 cv, enquanto o binário chega a estratosféricos 2360 Nm, com tração integral e sistema de vectorização de binário, estando a transmissão a cargo de quatro caixas redutoras de relação fixa, uma por motor, cada qual instalado em cada uma das rodas dianteiras e traseiras. O sistema está associado a uma bateria em forma de “H” com 120 kWh de capacidade, colocada sob o piso, e capaz de assegurar uma autonomia estimada de 547 km no ciclo combinado WLTP.

Batizado com um nome croata que descreve as tempestades de formação rápida no Mediterrâneo, extremamente poderosas e carregadas de relâmpagos, o Nevera tem uma produção limitada a apenas 150 unidades, cada uma delas com um custo a rondar os dois milhões de euros.