A empresa britânica RML Group, especialista em engenharia automóvel de alto desempenho, está a comemorar o seu 40.º aniversário e para isso vai apresentar quatro projetos especiais, entre os quais um Porsche 911 inspirado no Hypercar do Mundial de Endurance (WEC).

O projeto com um nome de código, “P39”, apresenta várias opções para melhorar o desempenho do motor e uma aerodinâmica aprimorada. Para isso, inclui uma secção dianteira nova, um capot ventilado, entradas de ar de generosas dimensões, arcos das rodas mais largos, bem como entradas de ar no tejadilho.

Já a secção traseira foi redesenhada e aparenta ser mais comprida que as versões “normais” do 911. A RML afirma que o modelo é influenciado pelo Le Mans Hypercar, e que vai apresentar “uma velocidade e dinâmica superior aos modelos de série, mantendo toda a sua fiabilidade”.

A estreia deste pacote aerodinâmico para o 911, coincide com o 40º aniversário do RML Group. A empresa fundada em 1984 pelo piloto Ray Mallock, que vai apresentar também três outros modelos, um para cada década de existência da empresa, produzidos pelas várias divisões da empresa (Motorsport / Engineering / Power / Bespoke).

As novas propostas da RML incluem ainda um SuperClassic Aston Martin V8 Vantage “restomon” com uma carroçaria em carbono e um módulo de bateria VarEVolt de alto desempenho. Além disso, o “P40” é outro das propostas da RML, um modelo destinado às pistas para os “track days”, onde a empresa deixa clara que se trata de um modelo que apresenta um peso baixo, uma potência elevada e tecnologia inspirada na Fórmula 1.