O Vitória de Guimarães qualificou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol ao vencer no reduto do Paços de Ferreira, da II Liga, por 3-1, em eliminatória decidida em duas boas entradas dos vimaranenses.

A formação minhota entrou no jogo praticamente a vencer, graças ao tento madrugador de Bruno Gaspar, aos três minutos, num remate ao ângulo efetuado já na área pacense, após combinação com Samu.

Logo a seguir, Nuno Santos aproveita um erro de Ferigra e acerta no poste da baliza defendida por Jeimes.

O Paços galvanizou-se com este desperdício e começou a acercar-se da baliza dos minhotos, logrando empatar aos 44 minutos, por Rui Fonte, a emendar um cruzamento de Pavlic, que testara antes os reflexos de Charles, como já tinha também acontecido em remate de Anilson.

O jogo estava equilibrado e tinha qualidade, mas nova entrada forte devolveu a vantagem ao Vitória, aos 50 minutos, num livre lateral de Samu, com ligeiro desvio de Antunes, ao primeiro poste.

Em desvantagem, o Paços voltou a reagir bem e ameaçou o empate em dois momentos: Lumungo cabeceou ao poste, aos 61, dois minutos antes de Charles negar o golo a Costinha, que lhe apareceu isolado.

Foi o canto do cisne dos pacenses, sem as mesmas 'armas' do Vitória de Rui Borges, que lançou já perto do fim João Mendes, autor do golo que confirmou o triunfo do Vitória já nos descontos, aos 90+2.