À terceira acabou mesmo por ser de vez. Depois de dois jogos em que o Vizela não conseguiu pontuar em casa, eis que os comandados de Rubén de la Barrera conseguiram, finalmente, sair do próprio estádio com três pontos no bolso. Para isso, os vizelenses receberam e venceram o Mafra (3-0), em jogo a contar para a jornada 6 da Liga 2.

Nos primeiros minutos de jogo, o Vizela conseguiu instalar-se no meio-campo do Mafra, mas sem conseguir criar grande perigo. Além disso, os donos da casa ainda viram os visitantes deixarem o primeiro aviso, aos 16 minutos, por Falé que, na cara de Rully, perdeu oportunidade de abrir o marcador.

Não marcou o Mafra, aproveitou o Vizela. Diogo Nascimento serpenteou sobre os defesas do Mafra, atrapalhou-se com a bola já dentro da área, mas esta acabou por ir parar aos pés de Milovanovic (23’) que, sem cerimónias, atirou para o fundo das redes adversárias. Depois de uma primeira parte sem muitas ocasiões claras de golo, os vizelenses seguiram para o intervalo com a vantagem no marcador.

O Vizela não se acomodou e, na segunda parte, entrou a todo o gás à procura de dilatar o resultado. Após várias oportunidades, principalmente por Prosper Obah, o nigeriano deixou um aviso para o que estava por vir. Aos 56 minutos, Lebedenko cruzou para a cabeça de Obah que, completamente solto de marcação, fez o 2-0 do Vizela.

O nigeriano de 20 anos não ficaria por aqui. O conjunto da casa controlou o jogo e chegou mesmo ao 3-0, numa fase em que não criou grande perigo. Aproveitando o desequilíbrio da defesa do Mafra, Milovanovic recebeu um belo passe em profundidade, serviu Obah (67’) e o nigeriano atirou, sem parar a bola, junto ao poste direito da baliza de Fraisl, consumando o 3-0 final e o ‘bis’ na partida.