Terminaram os duelos desta tarde de quinta-feira para a Europa League. Entre os novo confrontos disputados, destaque para algumas surpresas no resultado final.

Os spurs deslocaram-se ao Groupama Arena, em Budapeste, e impuseram a sua expectável superioridade (1-2). No entanto, a turma londrina sofreu um susto precoce: Eldar Civic, aos 16', descobriu o fundo das redes com um cabeceamento certeiro, mas o lance foi anulado devido à deteção de um fora de jogo.

Pape Sarr, poucos minutos depois, colocou os forasteiros em vantagem. Num lance confuso, a bola acabou por sobrar para o médio senegalês, que não se fez rogado. Brennan Johnson deu sequência à boa fase, com mais um tiro certeiro na conta pessoal, o quinto esta época. Barnabas Vargas deu um alento à formação húngara, mas a vitória acabaria mesmo por cair para o conjunto inglês.

Com Nuno Tavares no banco, a Lazio bateu o Nice (4-1), dentro de portas. Pedro Rodríguez, aos 20', inaugurou o marcador e, posteriormente, serviu Taty Castellanos para o segundo tento da partida. Jérémie Boga ainda reduziu no primeiro tempo, mas o avançado argentino esteve em dia 'sim', bisando no jogo. Mattia Zaccagni, na marca dos onze metros, dissipou qualquer dúvida.

No Reale Seguros Stadium, o Anderlecht surpreendeu o Real Sociedad (1-2). Logo aos 5', Pablo Marín encontrou o caminho sagrado do golo, mas a vantagem dos erreala não durou muito tempo. Numa primeira instância, Luis Vázquez fez o gosto ao pé, já Théo Leoni completou a cambalhota na contagem.

Hoffenheim, Midtjylland e Malmo também levaram os três pontos para casa, frente ao Dynamo Kyiv, Maccabi Tel Aviv e Qarabag, respetivamente. Já no Rigas FS- Galatasaray e no Galatasaray-Slavia Praha prevaleceu o empate.