Dia de estreias para Sporting e Benfica na nova edição da UEFA Women's Champions League, que pela primeira vez conta com mais do que um representante português. Leoas e águias vão dar o primeiro passo que esperam ser em frente rumo ao primeiro objetivo: entrar na fase de grupos.

Em países distintos, com adversários distintos mas igual ambição. As campeãs nacionais têm encontro marcado com o Nordsjaelland na capital da Bósnia e Herzegovina, Sarajevo. O Sporting, por outro lado, joga no frio islandês de Kópavogur e tem pela frente um adversário duro de roer, o Eintracht Frankfurt.

A equipa de Mariana Cabral será a primeira a entrar em campo, a partir das 15h00 (horário de Portugal Continental), e está de regresso à maior competição europeia de clubes ao fim de seis anos. Na antevisão ao encontro, a técnica sportinguista manifestou confiança na capacidade das suas jogadoras, que vivem um grande momento de forma no arranque da nova época. O adversário é exigente e a treinadora portuguesa não fugiu a esse ponto, mas mostrou-se segura de que as leoas saberão o que fazer para contornar um opositor altamente físico.

O Benfica, por outro lado, joga uma hora depois, às 16h00, frente a uma turma dinamarquesa do Nordsjaelland que vai procurar incomodar. Campeãs dinamarquesas e invictas na nova época, as nórdicas apresentam-se como uma equipa que gosta de jogar futebol de ataque e de dominar os encontros, estilo que tem as suas semelhanças com as águias. Filipa Patão fez a antevisão da partida e alertou para o facto de que o ranking não traduz o real valor do adversário.

A poucas horas do pontapé de saída, a única certeza é que é proibido falhar. De forma a poderem continuar a perseguir o objetivo da fase de grupos, Sporting e Benfica não estão autorizados a ter os olhos postos em nada menos do que a vitória.