Em entrevista ao L'Équipe, Anthony Lopes , guarda-redes português que fez toda a carreira no Lyon, explicou a situação em que se encontra atualmente - não foi convocado para nenhum jogo esta época e é quarta opção do técnico Pierre Sage.
«Nunca ninguém teve tempo para falar comigo, exceto o treinador uma ou duas vezes. Antes de mais, gostaria de dizer que ninguém me avisou que o meu lugar estava em dúvida. Em segundo lugar, com a chegada de Rémy e o facto de eu estar fora do plantel, nunca imaginei que chegasse a este ponto. É preciso ter em conta que nunca fui criticado por nada em termos desportivos, nem pela minha participação nos treinos, nem no balneário... Mas a realidade é que hoje em dia vejo os jogos do sofá», começou por dizer o internacional português.
O atleta referiu ainda que aceita a situação o melhor que pode e frisou o facto de estar no grupo de treino, mas não na hierarquia. «Não me posso candidatar a jogar. Não percebo nada disto. Não penso assim, por isso não consigo perceber. Não recebi explicações. Se não me criticam por nada em termos desportivos ou pela minha participação ao longo das semanas, como posso compreender?», acrescentou.
Por fim, o jogador admitiu continuar a trabalhar e encontrar um novo desafio o mais rápido possível, para voltar aos relvados.
«Vou trabalhar para manter a minha forma, sinto-me muito bem. Depois, tenho de encontrar um novo desafio o mais rapidamente possível porque sinto falta da adrenalina do campo e do jogo», finalizou o atleta.
Recorde-se que Anthony Lopes fez toda a sua formação ao serviço do Lyon e está há 13 épocas ao serviço do plantel sénior. Não faz um jogo pelos Les Gones desde maio deste ano.
Entretanto, o Lyon já respondeu ao jogador. «O Lyon manteve Anthony Lopes e os seus representantes bem informados sobre a situação. O clube garantiu-lhe que o apoiará da melhor forma possível, ao mesmo tempo que facilitará o ingresso nos projetos desportivos que lhe surjam», podia ler-se no comunicado enviado ao L'Équipe.