Mão pesada da Football Association (FA) sobre Rodrigo Bentancur. Na sequência do comentário do internacional uruguaio para um programa do Canal 10 do seu país a afirmar que todos os sul-coreanos «parecem iguais», a entidade reguladora da Premier League aplicou um castigo de sete jogos ao médio, mesmo com o pedido de desculpas a Son, colega de equipa que motivou a conversa.

Acusado de «má conduta numa entrevista aos media», o ex-Juventus é baixa certa para Ange Postecoglou para as próximas sete jornadas do campeonato inglês, referentes aos duelos contra o Manchester City, Fulham, Bournemouth, Chelsea, Southampton, Manchester United e Liverpool.

Uma sanção que, para o referido organismo, constitui uma «violação agravada face à referência, expressa ou implícita, à nacionalidade/ou raça e/ou origem étnica.»

Apesar do reconhecimento sobre a sua «má piada» e da garantia de que nunca foi sua intenção desrespeitar Son ou qualquer outra pessoa, o castigo será mesmo aplicado a Bentancur, que apenas terá os jogos da Liga Europa para realizar - AS Roma e Rangers - entre o período do castigo.

No seguimento do caso, o Tottenham publicou algumas palavras do internacional sul-coreano sobre o colega, onde é percetível que as palavras não tiveram qualquer impacto na relação entre ambos.

«Falei com Lolo [Rodrigo Bentancur]. Ele cometeu um erro, sabe disso e pediu desculpa. Não queria dizer nada intencionalmente ofensivo. Somos irmãos e nada mudou de todo», disse Son sobre o assunto.