O Bayer Leverkusen, depois de uma temporada invencível na Bundesliga, caiu à segunda jornada na receção ao Leipzig (2-3). Algo que, sublinhe-se, não acontecia - em casa - desde o dia 5 de maio de 2023 e, na Bundesliga, desde o dia 23 de maio do mesmo ano.

Em relação ao jogo, depois de uma meia hora equilibrada, os homens da casa aproveitaram um erro tremendo da defensiva do Leipzig e Jeremie Frimpong - com muita classe e velocidade à mistura - finalizou de forma precisa na cara de Gulácsi. Até ao final da primeira parte, tempo ainda para mais dois golos: Grimaldo e Kevin Kampl.

O espanhol (ex-Benfica) surgiu em boa posição - praticamente um penálti em movimento - após um desenho ofensivo interessante e não vacilou. Ainda assim, antes do apito do árbitro, Kampl deu esperança à equipa visitante com um cabeceamento eficaz dentro de área.

No segundo tempo, a história mudou por completo. O Leipzig - mais agressivo e capaz no último terço - alcançou a reviravolta por intermédio de Lois Openda. Que exibição do belga que, aos 58', fez o empate e, ao minuto 80, operou o volte face no jogo com um tiraço. Que disparo do avançado que, com força e precisão, deu a vitória ao Leipzig.