Solteira. Quem o garante à nossa revista é a própria ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, contrariando assim as notícias que davam conta de um romance com André Fernandes, antigo participante de Casados no Paraíso. “É uma relação de amizade, respeito, carinho e de admiração um pelo outro”, sublinha Alexandra Pedro, em exclusivo à TV 7 Dias. Os dois conheceram-se na Batalha, num encontro entre outros ex-concorrentes de reality shows e desde então que gostam de desfrutar da companhia um do outro. “As notícias sobre um romance entre nós são completamente falsas, não há lugar para um romance. Conhecemo-nos há pouco tempo, em meados de agosto. Estou solteira e de coração aberto”, sublinha a agente imobiliária. André Fernandes confirma, mas deixa em aberto um possível relacionamento. “As notícias surgem porque partilhamos fotografias juntos, damo-nos bem… Mesmo agora quando fomos à SIC, o João Baião e o João Paulo Sousa disseram logo que andávamos juntos, nós estivemos o dia todo agarrados e assim. Nós gostamos muito um do outro, mas como ela é de longe e eu também, não pode evoluir. Se fossemos de perto… já falámos sobre isso, se calhar dava em namoro”, afiança à TV 7 Dias. E, Alexandra não desmente. “Nesse tipo de coisas nós nunca temos a certeza se poderia ou não. Uma coisa é certa, a amizade é sempre uma base importante em tudo na vida. De facto de fossemos mais próximos poderia existir algo mais ou evoluir para outro patamar, mas não podemos adivinhar o futuro.” Mas será que já houve algum envolvimento? “Essas coisas são só nossas, não vou falar”, responde André.

“Uma desilusão ainda maior”

Alexandra Pedro ficou conhecida depois de ter casado com Flávio Teixeira em Casados à Primeira Vista, SIC. O casamento que não vingou, apesar da renovação dos voto. “Eu sempre disse que o que pretendia ao ir para aquela experiência era conhecer alguém e esse era o meu foco principal, ter um parceiro de vida, o meu melhor amigo. Infelizmente não se concretizou”, conta a ex-concorrente. Os dois chegaram ao final do programa juntos e renovaram os votos. Mas depois disso, segundo Alexandra, pouco contacto tiveram. “Após essa renovação, o que é certo, é que eu quase nunca mais tive notícias do Flávio, não continuámos a interagir. Ainda houve ali três situações em que de facto conversámos, mas acho que da parte do Flávio houve sempre a questão da amizade, apesar dele ter dito que estava apaixonado. Quando fomos à Casa Feliz ele diz que a amizade e lealdade era aquilo que ia ser para mim. Acho que ele acabou por ser honesto e sincero, o que não foi nada de novo para mim, talvez para o público tenha sido”, explica a consultora imobiliária. Alexandra garante que Flávio é boa pessoa e revela o que falhou. “Desde o início que eu digo que precisava de alguém sincero e não de um ator. Eu fui vendo determinado tipo de sinais, ao longo de toda a experiência em que via mais do que um Flávio, no entanto, eu quis-me permitir ter a certeza absoluta se existiria um Flávio para além daquele que eu estava a ver. Com o que aparece na televisão eu comemorava bodas de ouro”, ri-se Alexandra, revelando de seguida que nos bastidores o marido se revelava outra pessoa. “Há pessoas que têm a ideia que eu era autoritária, que não gostava dele e que não lhe passava cartão. Mas ele mal falava para mim, quando os holofotes se ligavam eu não podia andar sempre feliz e contente. E assim viam sempre um homem a andar atrás de uma mulher”, esclarece. A ex-concorrente de Casados à Primeira Vista refere ainda que “após a experiência revelou-se uma desilusão ainda maior”. “A partir do momento em que acaba, eu regresso a Viseu e ele a Oliveira de Azeméis ele segue o caminho dele e eu acabo por seguir o meu. Eu acabei por lhe propor negócio na área imobiliária e a minha chefe também, uma vez que ele está desempregado, mas ele também não quis aproveitar essa oportunidade de trabalho. Fico sempre muito na dúvida do que é que se passará na cabeça do Flávio”, questiona.

A decisão final de terminar o casamento aconteceu quando estiveram na Casa Feliz, a 6 de agosto, e desde então que não mantém qualquer contacto. “Já não falamos há três ou quatro semanas. Acho que a decisão acaba por ser mútua, quando percebemos que dali já não vai haver nada a acrescentar e que não pode evoluir para um lado amoroso, acabamos por desistir”, afirma.

Apesar da desilusão, Alexandra não se arrepende de ter entrado no programa. “Foi incrível e é uma experiência de vida. Se voltaria a participar? Não, porque causa da exposição. Estava tão bem sozinha antes da experiência que se calhar já estava demasiado habituada a dar-me bem com a vida. Tive uma desilusão muito grande porque eu ia muito verde para a experiência, não estava preparada para a questão das câmaras, da história ser contada da forma mais interessante para a produção…”

Quem não ficou surpreendido com este desfecho foi o filho de Alexandra. “O Flávio nunca procurou algum tipo de relação com o meu filho. Por isso é que para o final da experiência quando ele quis ter, eu achei que se calhar aquele não era o melhor momento. Acho que o Flávio o viu duas ou três vezes. O meu filho foi o primeiro a perceber que poderia existir apenas uma amizade. O Flávio não é o tipo de homem que eu preciso. Eu não estou a dizer que ele não é boa pessoa, ele é muito boa pessoa. Mas eu não sou a mulher que ele pediu, uma mulher doce, e ele também não é o homem que eu pedi, uma pessoa madura e independente. Os especialistas aí falharam”, termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Divulgação e Reprodução SIC