O defesa-central Cristian Devenish foi substituído na ponta final do jogo com o Arouca (1-1), devido a queixas musculares na coxa direita, e vai ser esta terça-feira reavaliado, no regresso do Aves SAD ao trabalho.

O equatoriano de 23 anos esteve cerca de sete meses sem jogar, acusando agora o desgaste, fruto dos oito jogos consecutivos a ser utilizado por Vítor Campelos.

Depois de ter sido substituído por Nacho Rodríguez, no sábado, Devenish vai beneficiar do interregno da Liga para os compromissos das seleções, o que lhe permitirá apresentar-se a 100 por cento no campeonato, aquando da receção ao FC Porto, a 28 de outubro.

Significa isto que o central deve falhar a deslocação ao terreno do Sandinenses, no próximo dia 20. Tal como, de resto, Lucas Moura, Baptiste Roux, Lucas Piazón e Nenê, igualmente lesionados.

Longe de Vila das Aves nos próximos dias vão estar os internacionais Guilhermo Ochoa (México), John Mercado (Equador), Rafael Rodrigues (Seleção sub-21) e Rodrigo Ribeiro (Seleção sub-20).