Surpresa na primeira jornada da fase de grupos da Liga do sCampeões. Esta quarta-feira, o Barcelona, onde atua Kika Nazareth, saiu derrotado diante do Manchester por 2-0.
Em Inglaterra, a primeira parte foi de domínio das cityzens. A equipa da casa demonstrou um grande conforto perante as atuais bicampeãs da prova e abriu o marcador perto da primeira meia hora de jogo. Naomi Layzell, no seguimento de um pontapé de canto, aproveitou o ressalto e desviou para o fundo da baliza de Cata Coll.
As blaugrana apenas conseguiram responder na segunda parte, com 25 minutos asfixiantes a rondar a baliza de Ayaka Yamashita, mas as oportunidades criadas levaram pouco perigo.
O ritmo culé aumentou com o passar dos minutos, mas mostrou-se inconsequente e, aos 77 minutos, Bunny Shaw, depois de uma grande jogada coletiva, recebeu um passe a rasgar de Layzell, e bateu a guarda-redes do Barcelona.
Kika Nazareth foi chamada a jogo por Pere Romeu a cinco minutos do final do encontro, mas nada pôde fazer para inverter o rumo dos acontecimentos.
Bayern e Pernille Harder desmontam Arsenal; Juventus e Hammarby abrem com vitória
Um dos grandes jogos do dia aconteceu pelas 17h45. O Bayern Munchen venceu o Arsenal de forma categórica (5-2) com um hat-trick de Pernille Harder.
Em Munique, as gunners não tiveram grandes meios de resposta. Mariona Caldentey abriu o marcador, à passagem da meia hora de jogo e, aí, nada fazia prever a eficácia quase plena que as bávaras viriam a apresentar.
Glódís Viggósdóttir empatou o resultado ainda antes do intervalo e Sydney Lohamnn concretizou a reviravolta perto da primeira hora do duelo. No entanto, Laia Codina empatou as contas novamente, aos 65 minutos.
Aqui, apareceu uma Pernille Harder completamente insaciável que, em 15 minutos, concretizou um hat-trick e completou os cinco tentos certeiros do Bayern Munchen perante o Arsenal.
À mesma hora, o Hammarby - carrasco do Benfica - venceu o SKN St. Polten por 2-0, num duelo bastante equilibrado.
As suecas voltaram a demonstrar uma grande eficácia, com Vilde Hasung a abrir o marcador aos 18 minutos e Cathinka Tandberg a fechar as contas já nos minutos finais da partida.
No último encontro do dia, a Juventus estreou-se na nova edição da Liga dos Campeões a vencer em casa do Valerenga por 0-1.
Sofia Cantore foi a única marcadora do encontro e conseguiu dar o três pontos à formação italiana.
Veja AQUI a classificação dos grupos e os resultados após a primeira jornada da Liga dos Campeões.