Já começa a ser hábito para as duas equipas presentes na FIBA Europe Cup. Depois de um jogo no passado fim-de-semana na Liga Betclic, FC Porto e Sporting viram atenções para a competição internacional onde se encontram em diferentes patamares. Desta vez, é altura de viajar além-fronteiras para disputar mais uma rodada de jogos.

Os dragões atravessam uma boa fase da temporada, pois somam três triunfos consecutivos, um deles contra o Limburg United, no Dragão Arena. A vitória diante do CD Póvoa, por 76-64, permitiu ganhar ainda mais confiança para enfrentar uma sequência de jogos bastante complicada nas próximas semanas: Szolnoki Olaj, Benfica, PAOK, UD Oliveirense e Limburg United.

Este duelo, aliás, será o segundo em pouco mais de dois meses. O primeiro embate acabou por cair para a turma azul e branca, que levou a melhor por 77-68, num jogo onde Toney Douglas esteve em destaque com 16 pontos apontados. Do outro lado, o maior perigo foi Marcus Lewis, que terminou com 27 pontos. Para manter debaixo de olho...

O Sporting, por sua vez, desloca-se até ao terreno do Dinamo Sassari, conjunto italiano que causou muitas dificuldades no Pavilhão João Rocha, pois venceram por 69-82. Os comandados de Nenad Markovic defrontam o emblema lusitano após uma derrota por três pontos contra o Trento, na LBA Serie A. Quem levará a melhor nesta quarta-feira, às 19h30?

Protagonistas em discurso direto

Xeyrius Williams (FC Porto): «Temos de estar preparados para tudo. Estamos na FIBA Europe Cup, vamos defrontar uma equipa muito boa com adeptos vibrantes e que joga numa liga muito competitiva (...) Vimos os últimos jogos deles, são uma grande equipa, mas temos de nos ajustar e tentar vencer novamente. É para isso que trabalhamos todos os dias.»

Ivan Kostourkov (Sporting): «Em Itália vamos querer fazer isso também. Sabemos que o Dinamo Sassari tem excelentes jogadores, que lêem bem o jogo, e é uma equipa muito ofensiva, tendo apenas algumas dificuldades na defesa, mas estamos preparados. Vimos bem os erros que cometemos no outro jogo com eles, estudámos bem aquilo que podemos fazer e estamos confiantes.»