O Belenenses acreditou até ao fim... e provou ter sete vidas! Os azuis continuam invictos na liderança isolada na série B da Liga 3, ao cabo de 8 jornadas, depois de ter arrancado a ferros uma igualdade a uma bola, no Restelo, frente ao Sporting B.

O clube da Cruz de Cristo evitou a derrota frente aos leões com um golo de Xavi Fernandes, aos 90’+5, de penálti, na sequência de lance polémico: numa disputa na área verde e branca entre Baba Zakari e Miguel Alves, o árbitro Dinis Gorjão, bem posicionado, foi perentório e assinalou falta, apontando de imediato para a marca do castigo máximo perante os protestos dos jogadores do Sporting, incrédulos.

Puxando a cassete atrás, o jogo começou com ambas as equipas a procurarem o golo, mas o primeiro tempo terminou com um nulo que traduziu a falta de pontaria verificada.

A segunda metade iniciou-se na mesma toada, com Ekanga Ondoa (50’), isolado na cara do golo, a ver o guardião leonino fazer uma parada do outro mundo. Na resposta, volvidos 3 minutos, os pupilos de João Pereira chegaram ao golo: Mauro Couto assistiu o avançado Nel que, com um toque subtil de classe, tirou Gabriel Passos do lance e finalizou.

José Sousa, vendo a sua equipa em desvantagem, lançou Varela e Sambú na partida, com o intuito de agitar as águas e intensificar a pressão sobre a área contrária. O perigo continuou a rondar as duas áreas, mas o resultado não sofria alterações... até que nos descontos surgiu o penálti salvador do Belenenses, alvo de muita contestação dos leões.