Um dos momentos de maior impacto, literalmente, aconteceu no sábado com Marco Bezzecchi e Maverick Viñales a caírem, e com o espanhol a ter desde logo uma clara manifestação de desagrado que, ontem mereceu o comentário do italiano no final do GP da Austrália, que deixou fortes críticas à postura do adversário.

Bezzecchi recordou o momento na Sprint, considerando este estranho e com as dinâmicas do movimento e deslocação do ar a ser determinante para a queda: ‘Foi uma situação estranha, o Maverick passou-me aproveitando o slipstream, e a mudança de ar deslocou a minha moto para a esquerda, obrigando-me a dobrar ligeiramente a moto para voltar à pista, apesar de o vento estar a trabalhar na direção oposta’.

O piloto da VR46 Racing Team acabou por sofrer com o efeito do cone de ar, e não conseguiu assim evitar o toque que resultou na queda de ambos: ‘O problema é que, em todo este processo, ele estava posicionado mesmo à frente da minha moto, também antecipou a travagem e pode ver-se no vídeo que ele deu um toque inicial antes de voltar a travar. Nessa altura, eu ainda estava a mover-me para a direita e fui sugado para o seu rasto, não podendo fazer nada para evitar o contacto’.

Com ambos os pilotos a seguirem para o Centro Médico do circuito, tiveram a oportunidade de falar e aí Bezzecchi e Viñales tiveram uma conversa franca sobre o que aconteceu, ainda que o italiano tenha depois criticado as palavras do adversário à imprensa, acusando o piloto da Aprilia de mudar de discurso:

‘Falámos no centro médico. Ele disse-me que não havia problema nenhum e que o importante era estarmos os dois bem. Depois foi às entrevistas e disse algo completamente diferente. Não me interessa, no fim de contas o que importa é que estamos os dois bem, sobretudo eu. Tenho pena dele, mas o meu acidente foi mais crítico’, disse ainda sobre o tema.

Além disso Bezzecchi deixou claro que ficou nada contente com a reação de Viñales, que ao levantar-se não se coibiu de levantar o dedo do meio, em descontentamento: ‘Não gostei do comportamento dele logo a seguir, se a situação fosse ao contrário eu ter-me-ia certificado do estado do outro piloto em vez de me chatear e de me mandar à merda’.