Aleix Espargaró e Jorge Martín têm uma relação muito especial e profunda e o piloto da Aprilia Racing voltou a frisar que está em constante diálogo com o #89, e não se coibiu de admitir ajuda ao conterrâneo com quem fala mais do que com a própria esposa, sem esquecer a pressão a que este está sujeito.

O #41 admitiu que é muito próximo de Martín uma vez mais, e que fica feliz por o conseguir ajudar dentro do possível:

– Falo com o Jorge mais do que com a minha mulher, muito muito muito mesmo. Não estou feliz por ter a possibilidade de o ajudar porque adorava que ele estivesse a voar e a ser o mais rápido mas é lindo para mim porque não o segui na qualificação nas últimas três épocas e por isso uma última vez ser capaz de o ajudar a conseguir este título sinto-me muito bem.

Se a aparente calma demonstrada por Jorge Martín após a Sprint é sinónimo de que as coisas poderão ser mais fáceis para si este domingo, Espargaró disse: ‘A pressão com que ele está a lidar é extremamente alta’.

E a incerteza, perante o futuro, é outra situação a ter em conta: ‘Ele vai para outro fabricante no próximo ano e não sabe o que o futuro lhe reserva. Tem uma oportunidade única à sua frente e não digo que ele não a vai ter novamente mas nunca sabes o que a vida te vai dar e um bom exemplo é o Joan Mir. É incrível aguentar esta pressão e tentar ser suave, relaxado e hoje ele fez quase uma corrida perfeita, estava em segundo atrás do Pecco, por isso está a fazer um trabalho fantástico’.