Uma competição que vai ser disputada até à última jornada. O Botafogo, treinado por Artur Jorge, voltou a arrecadar um desfecho positivo importante, uma vez que levou a melhor sobre o Fortaleza - atual segundo classificado e uma das revelações da temporada - por 2-0.

Tal como seria de esperar, o jogo foi bastante equilibrado entre duas das equipas em melhor forma na prova (os forasteiros não perdiam desde... 4 de julho). Os conjuntos criaram oportunidades, tentaram a sua sorte, mas apenas um emblema encontrou o caminho para a respetiva baliza contrária.

Igor Jesus assumiu o papel de protagonista em dois momentos distintos. O camisola 99, aos 73 minutos, recebeu uma bola de peito e finalizou de forma certeira para bater João Ricardo, guarda-redes brasileiro que ainda tentou evitar o primeiro golo da partida, mas nada conseguiu fazer.

O ponto final no resultado surgiu no tempo de compensação, agora com Tiquinho Soares envolvido na jogada. O «velho conhecido» do futebol português passou de calcanhar para Marlon Freitas e o médio defensivo isolou o seu companheiro. Igor Jesus correu alguns metros com o esférico controlado para voltar a marcar e garantir mais três pontos - o Fortaleza ainda conta com um encontro em atraso.