Na conferência de imprensa de lançamento da partida do Gil Vicente frente ao Benfica, no Estádio da Luz, Bruno Pinheiro garantiu que a sua equipa vai manter os princípios que tem regido a sua estadia no Estádio Cidade de Barcelos.
Além disso, o técnico dos Galos frisou o «osso duro» que a sua equipa tem sido frente a qualquer adversário e confirmou a ausência de Mory Gbane, por lesão.
Vontade de vencer no Estádio da Luz: «A vontade de ganhar está sempre presente, difícil é fazê-lo. Temos conseguido muitos empates e temos sido um osso duro de roer, temos tido oportunidades evidentes de golo e acho que, havendo um vencedor, na maioria dos jogos, seriamos nós. Mas os resultados são três possíveis e temos de saber viver com eles.
O grau de dificuldade é sempre grande no futebol, cada vez mais competitivo e difícil em ganhar pontos. O Benfica é um clube com uma dimensão superior, mas isso não nos tira a ambição de ganhar.»
Perfil da equipa nesta deslocação: «Uma equipa que tentará manter os princípios com que trabalha sempre e que tenta utilizar em todos os jogos, sabendo que nem sempre nos permitem fazer tudo o que queremos em campo. A ideia é apresentar o habitual, jogar o jogo pelo jogo e esperar que possamos impor o nosso próprio ritmo.»
Lesão de Mory Gbane: «Não estará disponível. O impacto pode ser visto de duas formas: o Mory é muito importante na nossa equipa, é o jogador que mais bolas recupera, tem uma capacidade física tremenda e consegue aliá-la à capacidade técnica.
Por outro lado, vai permitir que outro colega apareça e possa demonstrar as qualidades sempre diferentes. Respondendo diretamente, tem impacto na recuperação de bola, mas poderá permitir outras caraterísticas.»
Benfica diferente?: «Vêm de três vitórias consecutivas, creio que nove golos marcados em três jogos, estão no melhor momento da época. Não é por isso que vamos alterar alguma coisa, será tudo igual. Vamos aplicar as nossas ideias e tentar contrariar esse favoritismo. Sabemos que será preciso uma espécie de jogo perfeito da nossa parte. Só têm vitórias em casa e um golo sofrido, mas vamos tentar contrariar isso.»