Por vezes, ao longo da época o MotoGP e a Fórmula 1 têm Grandes Prémios nos mesmos fins de semana – o que acaba por dividir as atenções mediáticas entre os dois campeonatos.

Isso aconteceu recentemente com o GP de Singapura de F1 e o GP da Emília Romanha de MotoGP – ambos de 20 a 22 de setembro, e em horários semelhantes. Tanto que o MotoGP optou por antecipar a corrida principal numa hora para não se sobrepor à corrida de F1.

O jornal AS questionou o diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, acerca destas coincidências de datas. O espanhol explicou que é difícil evitá-las tendo em conta a dimensão dos calendários:

– É muito difícil que não coincidam, porque eles têm 24 [rondas] e nós 22, tendo de competir entre março e novembro. Sempre houve uma boa colaboração e agora haverá mais [a Liberty Media irá adquirir a Dorna], mas é muito difícil não coincidir.

Segundo Ezpeleta, há uma preocupação de ambas as partes em tentar moldar os calendários à outra categoria: ‘Nós olhamos para o calendário deles antes de fazer o nosso, e eles agora olham para o nosso para fazer o deles. Antes não era assim’.