O Boavista saiu derrotado por 0-3 na receção ao Benfica, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Cristiano Bacci somou a terceira derrota no campeonato ao comando dos axadrezados.
Na flash interview, o técnico italiano considerou o resultado «pesado» e enalteceu a atitude dos seus jogadores, que «deram tudo até ao final».
Análise ao jogo: «O Benfica esteve muito forte, mas não sou eu que tenho de ditar o valor dos adversários. O primeiro lance de perigo foi nosso, podiamos ter feito golos em ambas as partes. Tentámos pressionar, e não tivemos medo. Não temos uma equipa para esperar e depois matar o jogo no momento certo. Não temos aquela experiência, acho um resultado pesado, podíamos ter feito dois golos. É o futebol, temos de melhorar e olhar para a frente.»
Reação dos jogadores: «Tenho que trabalhar na mentalidade dos jogadores, estou muito contente com a atitude, deram tudo até ao final. Claro que o resultado é o mais importante, mas também temos de ver outras coisas.»
Lesão de Abascal: «Estamos a jogar futebol, as lesões, maiores ou menores, acontecem, é normal. Temos de seguir em frente.»
Estabilidade na temporada: «Estamos a trabalhar nesse sentido. Vai ser difícil, mas temos de ver as coisas pelo lado positivo. Temos um jogador que se estreou hoje das camadas jovens aos olhos de todos. Não quero encontrar desculpas, temos de olhar para a frente e ser fortes.»
Recorde-se que o Boavista desloca-se agora ao reduto do Santa Clara, no próximo domingo (dia 29), pelas 20h30, em busca da segunda vitória na temporada.