Portugal venceu a Croácia por 2-1 na jornada inaugural da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou o segundo golo da formação das quinas e não escondeu a emoção.

Cristiano Ronaldo em discurso direto:

Golo 900: «Foi um golo emocionante para mim. É um número redondo, poderá ser um número fácil, mas não é. Muito trabalho diário, muita consistência, muita preparação. já tenho 39 anos e meio, por isso há que ser muito focado para que as coisas possam correr bem e estar neste nível. É preciso muita dedicação, por isso quando estes recordes vão acontecendo eu fico emocionado porque sei e dou valor àquilo que faço... eu e os meus companheiros obviamente»

Companheiros: «Sem eles era impensável, por isso agradecer-lhes e dar os parabéns à equipa. O mais importante foi dar uma resposta diferente daquilo que tinha acontecido no europeu. jogámos bem, a Croácia é um excelente equipa , bateu-se bastante bem e foi um espetáculo de jogo»

Mudanças: «Eu senti-me mais livre do que o normal. O mister deu-me essa oportunidade. Jogámos de forma diferente do europeu, fizemos muitas variações, os jogadores andaram mais livres dentro de campo. Eu beneficio com isso, gosto de ser um jogador livre. A equipa teve bastante mobilidade, não foi à toa que o Dalot apareceu a fazer golo».

Objetivos: «Portugal ganhar um Europeu equivale a um Mundial. Já ganhei dois troféus por Portugal que queria muito. Não me motivo por isso. Motivo-me por desfrutar do futebol e os recordes aparecem de um forma natural. eu não bato recordes, eles é que me perseguem. Nunca vou ser youtuber. Vou estar ali de vez em quando».

[Em atualização]