O Benfica B continua em grande neste arranque de campeonato e foi a Santa Maria da Feira vencer o Feirense por 2-3, com o golo da vitória apontado aos 90+3, por José Melro, para subir ao 2º lugar da Segunda Liga.

Feirense e Benfica B sabiam que uma vitória dava direito a entrada no pódio da Segunda Liga e foram os jovens encarnados quem entraram melhor. As águias começaram o jogo muito intensos com e sem bola e foram criando perigo, através das dinâmicas dos homens mais adiantados, com destaque para Gustavo Varela e Hugo Félix, e acabaram por chegar merecidamente ao golo inaugural, aos 7', pelo jovem avançado.

Pinto da Costa assistiu ao jogo
Os fogaceiros procuraram reagir e, com a descida de intensidade adversária, foram crescendo com o passar dos minutos, especialmente a partir das alas e da sua direita - com Diga e Leandro Antunes - e acabaram por chegar ao golo, aos 32', por Petkov, aproveitando uma má saída a cruzamento de André Gomes. A partir daqui, o jogo equilibrou e ficou mais combativo, mas o Benfica B acabou por voltar a vantagem em cima do intervalo, aos 45', pelo central Wynder, na sequência de um canto.

O jogo estava bom e o Feirense certificou-se que melhor ficava, marcando nos primeiros 30 segundos da 2ª parte, por intermédio de Banjaqui, ao aproveitar uma recuperação em zona adiantada. Isto deixou o jogo completamente em aberto. Os comandados de Vítor Martins, no entanto, estavam galvanizados com o golo e eram quem estava mais confortável, crescendo pela velocidade e incursão dos seus laterais no ataque e criando algumas boas oportunidades.

Além disso, a pressão fogaceira era agora mais alta e eficaz, causando dificuldades. Petkov quase aproveitava essa pressão para marcar, mas, na cara de André Gomes, viu o guardião superiorizar-se. Os minutos finais deixavam ansiedade a pairar no ar e foi já nos descontos, aos 90+3, que o jovem José Melro aproveitou o canto na esquerda para cabecear para o 2-3 final.