Sendo certo que Espanha não entrou da melhor forma na presente edição da Liga das Nações- empate frente à Sérvia-, a verdade é que a atual campeão europeia deu uma resposta cabal na visita ao reduto da Suíça e triunfou por 4-1.

A 'fome' espanhola tornou-se bem patente logo nos primeiros minutos, isto na medida em que Joselu, após um cruzamento da direita de Yamal, cabeceou para 1-0 logo aos quatro minutos. Ainda que a Suíça tenha tido um golo anulado pouco depois, Espanha não se deixou abalar e fez o 2-0 ainda antes dos 15 minutos, por intermédio de Fabián Ruiz.

O jogo parecia estar a correr de feição a nuestros hermanos, mas a verdade é que, aos 20 minutos, Le Normand foi expulso e obrigou o selecionador espanhol a retirar Pedri de campo para lançar Dani Vivian.

Amdouni, num lance algo confuso, ainda reduziu para a Suíça na primeira parte. Mesmo assim, a etapa complementar trouxe uma seleção espanhola de novo em alto nível.

Fábian Ruiz, aos 77', fez o 3-1 da tranquilidade, sendo que, três minutos depois, Ferran Torres fechou as contas do encontro em 4-1.

O próximo jogo de Espanha é frente à Dinamarca, ao passo que a Suíça ira defrontar a Sérvia.