Quando nada o fazia prever, a Aprilia anunciou esta sexta-feira a saída do diretor técnico no fim da época de MotoGP, para entrar Fabiano Sterlacchini já a 18 de novembro – a tempo do teste de Valência.

Massimo Rivola, diretor-executivo da equipa, falou desta mudança significativa, ao afirmar numa entrevista durante a transmissão no site oficial do campeonato:

É óbvio que estou muito contente. Tivemos um período muito bom com o Romano, junto dele a Aprilia obteve os seus primeiros sucessos – a dobradinha em Barcelona, a vitória incrível do Maverick [Viñales] este ano. Mas agora estou muito contente por acolher o Fabiano na equipa.

Sobre o que se espera do antigo membro da Ducati e da KTM, Rivola destacou o fator experiência: ‘Ele tem muita experiência da Ducati, da KTM. Estamos no processo de reforçar o programa da Aprilia Racing com dois novos jovens pilotos, então agora temos também um novo diretor técnico. Portanto, estou entusiasmado com isto’.

O dirigente italiano não detalhou o processo que levou Sterlacchini à Aprilia, garantindo apenas que tudo decorreu ‘muito tranquilamente’, e não foi necessário agir invulgarmente rápido.