Apesar de falhar as últimas seis corridas, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) ainda lidera a classificação com 365 pontos. Contudo, a sua confortável margem foi reduzida para apenas 13 pontos após o desempenho de Nicolò Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) na ronda italiana.

A participação de Razgatlioglu na próxima ronda em Aragão permanece incerta e dependerá da sua condição médica. Mais atualizações serão fornecidas próximo ao evento.

Entretanto, Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) mantém o terceiro lugar na classificação após garantir dois pódios em Itália, apesar da sua lesão. A sua vantagem sobre Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) da Kawasaki aumentou para 28 pontos.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team), o melhor piloto Independente, está agora apenas a três pontos de Alex Lowes, após o seu hat-trick de vitórias em Cremona. Com uma vantagem considerável de 101 pontos na classificação dos Pilotos Independentes e 186 pontos ainda disponíveis antes da ronda, Petrucci pode assegurar o título em Aragão na Corrida 2 se ultrapassar Andrea Iannone (Team GoEleven) por 24 pontos durante toda a ronda.

Desempenho histórico

Álvaro Bautista triunfou nas últimas duas corridas em Aragão, elevando o seu total de vitórias na pista espanhola para sete.

Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) garantiu a sua mais recente vitória no WorldSBK em Aragão no ano passado.

Os pilotos britânicos Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha), regressando de lesão, e Scott Redding (Bonovo Action BMW) também já saborearam o sucesso neste circuito, com Rea, seis vezes Campeão do WorldSBK, ostentando impressionantes nove vitórias.

Notavelmente, Toprak Razgatlioglu ainda não conquistou uma vitória em Aragão no WorldSBK.

Desempenhos e recordes

Danilo Petrucci juntou-se a um grupo de elite de pilotos ao garantir um hat-trick de vitórias na ronda italiana, colocando-se ao lado dos Campeões Mundiais Álvaro Bautista, Jonathan Rea e Toprak Razgatlioglu. Incrivelmente, estas foram as primeiras vitórias de sempre de Petrucci no WorldSBK, tornando o seu feito ainda mais notável.

Com três vitórias consecutivas, Petrucci está agora prestes a fazer história—se vencer a Corrida 1 em Aragão, tornar-se-á apenas o segundo piloto a seguir a sua primeira vitória no WorldSBK com mais três consecutivas, um feito alcançado pela última vez por Alvaro Bautista com o seu recorde de 11 vitórias consecutivas no início de 2019.

Xavi Vierge (Team HRC) está prestes a alcançar um marco significativo, pois a sua próxima partida fará dele o 71.º piloto na história do WorldSBK a competir em pelo menos 100 corridas.

Fonte: WorldSBK