Domingos Castro, líder da Lista B, viu a sua candidatura rejeitada para concorrer às eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Atletismo, que estão marcadas para o próximo dia 12, mas vai recorrer por considerar que não existe "qualquer fundamento legal" para justifique essa decisão.

"A decisão de recusa da candidatura da lista B não tem qualquer fundamento legal, sendo que iremos reagir em conformidade, usando todos os meios ao nosso alcance para repor a legalidade em prol dos superiores interesses da Federação Portuguesa de Atletismo, dos seus Associados e fundamentalmente da modalidade", pode ler-se num comunicado enviado este sábado às redações.

Nesse comunicado é ainda referido que "após cuidada análise jurídica à alegada irregularidade apontada pela Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, conclui-se que foram cumpridos todos os requisitos previstos no Regulamento Eleitoral pelo que decidimos impugnar a decisão da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral".

Por fim, é feito um apelo a todos os associados da Federação Portuguesa de Atletismo para que "exijam eleições livres e democráticas, com todas as candidaturas a poderem apresentar-se a eleições".