Dose de Bundesliga nesta tarde de sábado! A segunda jornada da liga alemã abriu na passada sexta-feira com a vitória do Union Berlin pela margem mínima (1-0) sobre o St. Pauli. Hoje foi a vez de Bochum 0-2 M'Gladbach, Bremen 0-0 Dortmund, Frankfurt 3-1 Hoffenheim, Kiel 0-2 Wolfsburg e Stuttgart 3-3 Mainz.

O Hoffenheim, adversário de FC Porto e SC Braga na Liga Europa, deslocou-se até Frankfurt para defrontar o Eintracht. Ekitike esteve em grande plano ao abrir o marcador à passagem dos 24 minutos, e a assistir Larsson - 33' - para o segundo da sua equipa. Kramaric ainda reduziu para o Hoffenheim - 54' -, mas Marmoush voltou rapidamente - dois minutos depois - a distanciar a equipa de Frankfurt no marcador.

No Weserstadion, em Bremen, o Dortmund de Nuri Sahin não foi além de um empate a zero. A formação do turco, que até entrou a vencer na Bundesliga, perdeu os primeiros pontos em 2024/25. Schlotterbeck foi expulso aos 73 minutos por acumulação de amarelos e é baixa para o encontro frente ao Heidenheim.

Tiago Tomás foi titular na vitória do Wolfsburg sobre o Kiel. A equipa do português deslocou-se até ao Holstein-Stadion e venceu por 0-2. Arnold esteve em grande destaque ao marcar o primeiro golo da partida à passagem do minuto 27, e ao assistir Bornauw para o segundo dos visitantes - 30'.

O Stuttgart empatou 3-3 frente ao Mainz, num jogo onde até esteve a vencer tranquilamente por 2-0. Millot (8') e Leweling (15') adiantaram os da casa, mas Amiri (43') e Burkardt (62') restabeleceram a igualdade no marcador. À passagem do minuto 88, Fabien Rieder marcou de livre direto o golo que parecia garantir os três pontos para a formação de Stuttgart. Maxim Leitsch, aos 90+4', marcou o sexto golo da partida, evitando a derrota do Mainz.

Depois da dolorosa derrota frente ao Leverkusen (no último minuto), o Borussia M'Gladbach venceu o Bochum por 2-0 e conquistou os primeiros pontos na Bundesliga. Tim Kleindienst marcou aos 67 minutos e Franck Honorat dilatou a vantagem aos 78'.