Maverick Viñales chega ao GP do Japão de MotoGP depois de dois sextos lugares consecutivos. Em Motegi, apesar de saber que não será um circuito fácil para a Aprilia RS-GP, quer continuar o progresso e fazer até melhor.
O espanhol afirmou: ‘Procuro continuar a crescer como estamos a crescer nestas últimas corridas. Claro que Mandalika foi a mais próxima das últimas seis ou sete, porque o ritmo parecia muito bom. Sabemos claramente que tudo está na qualificação, por isso estaremos muito focados em pôr tudo numa volta’.
Apesar de reconhecer que Motegi não será uma pista fácil para a Aprilia, Viñales acredita que pode ter uma boa prestação este fim de semana: ‘De resto, estou convencido de que podemos estar mais próximos. O Japão é uma pista difícil para nós, porque é tudo para-arranca. Mas almejo a fazer outa boa prestação’.
As travagens são outro desafio para a Aprilia, mas mesmo assim o #12 mantém um discurso otimista: ‘Esse é um grande desafio para a Aprilia, mas temos dado passos em frente nas travagens fortes. Portanto, veremos. É certo que a aderência será muito diferente, também os pneus são diferentes. Veremos, mas o ambiente é bom, sinto-me muito positivo, e penso que estamos num bom caminho’.