Lewis Hamilton tem sido um dos rivais mais intensos de Fernando Alonso. Alonso é o piloto mais velho da competição, mas seu desempenho é incomparável em relação aos muitos estreantes. A resistência do espanhol é frequentemente elogiada, e ele já dirigiu para várias equipes diferentes. Ele também foi o primeiro companheiro de equipe de Hamilton na McLaren, mas seu relacionamento foi marcado por conflitos, já que ambos lutavam pela dominação. Essa batalha contínua entre os dois pilotos revelou a mentalidade de Alonso ao competir contra o britânico.
Durante a temporada de 2007, a McLaren tinha a dupla de pilotos mais forte do grid. O campeão reinante Fernando Alonso havia deixado Enstone para se juntar à McLaren, enquanto Lewis Hamilton foi promovido diretamente da GP2, trazendo uma variedade de experiências para a equipe. No entanto, essa diversidade acabou causando problemas, já que Alonso e Hamilton se envolveram em várias disputas.
Como resultado, esses conflitos prejudicaram suas chances de ganhar o campeonato, e eles perderam na corrida final. Essa frustração criou uma rivalidade entre os dois ex-campeões mundiais. Eddie Jordan, o ex-dono da equipe, testemunhou muitas rivalidades entre pilotos e está bem familiarizado com a tensão contínua entre os pilotos.
O senhor de 76 anos afirmou que Alonso, o ex-campeão duplo, acredita ser superior a Hamilton. No entanto, ele reconheceu que os dois pilotos estão em ligas diferentes, com Hamilton tendo a vantagem.
Com 43 anos, Alonso começou a temporada com várias colocações entre os seis primeiros nas primeiras etapas. No entanto, sua equipe, Aston Martin, teve dificuldades para manter sua posição e encontrou dificuldades para marcar pontos até a metade da temporada. Apesar disso, Alonso negou estar frustrado pela falta de progresso.
O ex-campeão mundial explicou que, além do vencedor, todo piloto fica insatisfeito com sua posição no grid. Ele reiterou que, embora a Aston Martin não esteja atualmente onde eles querem estar, esse é um desafio comum para as equipes no campeonato.Apesar dos contratempos, Alonso permanece otimista em relação ao progresso da equipe. Ele espera que as últimas 10 corridas da temporada sejam muito melhores do que as anteriores.
Foto do Instagram de Fernando Alonso